E ai povo rocker beleza? Para começar com grande estilo vou começar postando sobre um pouco da vida de um dos meus maiores ídolos... Sam Cooke...
Chamado de The king of soul, o legado de Sam Cooke é vasto. Ele ganhou 29 dos 40 mais mais nos Estados Unidos entre 1957 e 1965. As peças "You Send Me", "Chain Gang", "Wonderful World" e "Bring It on Home to Me" são algumas das suas músicas mais amadas pelo público.
Cooke também foi um dos primeiros artistas negros da modernidade a tomar controle principal de suas finanças. Cooke participou no movimento pelos direitos civis dos Estados Unidos e, sobretudo, cantou unificando audiências das mais variadas origens com a sua voz atraente e singular.
Morreu no bairro de San Figueroa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, sob circunstâncias trágicas e misteriosas. De acordo com as evidências, ele havia levado Elisa Boyer, uma garota de 22 anos, para um quarto de motel na região e tentado estuprá-la. Com as roupas rasgadas, Boyer fugiu e ligou para a polícia de uma cabine telefônica. Enquanto isso, o cantor deixou o quarto e começou a esmurrar a porta do escritório de Bertha Franklin, proprietária do motel. Revoltado por não descobrir o paradeiro da fugitiva, Cooke teria tentado agredir Franklin, que, no intuito de se defender, disparou três tiros contra ele. Quando a polícia chegou, Sam Cooke já estava morto. Seu funeral aconteceu dias depois, em Chicago, diante de amigos, como Ray Charles e Lou Rawls, da esposa Barbara Campbell e de cerca de 200 fãs.
Pra mim ele nunca vai morrer!.....